quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

OLDS MOOC - WEEK 5 - Reflexão Final

A semana 5 foi dedicada ao Protótipo do projeto, tratando-se de recuperar trabalho anterior e estruturar o módulo de formação de professores sobre recursos educativos abertos.

Criei novo wiki para esta semana de aprendizagem - http://oldsmooc1week5prototype.pbworks.com -no qual alinhei algumas peças já elaboradas nas semanas anteriores aplicadas ao projeto e avancei no desenvolvimento do módulo na ferramenta de construção de cursos UDUTU.
URL- http://publish.myudutu.com/published/launcheval/4599/Course87369/Launch.html
Trata-se dum ambiente virtual de aprendizagem mais orientado para a interação com os conteúdos, mas não deixa de ser uma ferramenta muito versátil e robusta. A dimensão colaborativa e de comunicação poderá ser complementada por outras ferramentas livres.

Criei uma nova «nuvem» dedicada ao protótipo - http://cloudworks.ac.uk/cloud/view/8001 e comentei outros protótipos de colegas.

Até ao momento, o guia do curso/módulo e o tópico 1 estão concluídos (embora mais revisões possam ser feitas), o tópico 2 está avançado, as atividades estão a ser desenhadas, e falta o tópico 3.
Tópico 1 - Conceito 'open' e direitos de autor/domínio público
Tópico 2 - Design de aprendizagem e design universal
Tópico 3 - Criação e reutilização de recursos educativos abertos acessíveis.

No meu espaço Posterous (que tem sofrido alguma instabilidade, o Posterous foi comprado pelo Twitter) encontra-se também a minha súmula desta semana - http://idabrandao.posterous.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário