quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OLDS MOOK - WEEK 6 - REFLEXÃO FINAL

Os objectivos para esta semana do OLDS MOOC centraram-se na pesquisa de repositórios de recursos educativos abertos e na identificação de recursos livres para o respetivo projecto.

Uma das listas de repositórios explorados encontra-se em -

Constatei que alguns dos repositórios são difíceis de explorar ou, pelo menos, para os temas que procurei, poucos resultados de interesse obtive e demoraram muito tempo, em comparação com o motor de pesquisa do Google.


Criei um wiki - http://oldsmooc1week6curate.pbworks.com para registar as pesquisas feitas e para incorporar algumas ilustrações e clips de video como resultado de experiências.

Uma forma de cada um organizar os seus próprios repositórios de recursos é utilizar organizadores temáticos de links com recurso a «curation tools» como o Livebinders, Pinterest, Pearltrees, Vidque, etc.

Incorporei no wiki algumas experiência de composição de ilustraç~~oes feitas com produtos livres, backgrounds do Photovisi com mistura de imagens do Dreamstime e experiências com clips de vídeos usando o VideoBlocks e o OneTrueMedia, como animações de grandes títulos e citações de autores, como este exemplo:

Criei uma «nuvem» para comentar o hangout desta semana com discussão sobre direitos de autor e licenças livres - http://cloudworks.ac.uk/cloud/view/8084

Sem comentários:

Enviar um comentário