sábado, 9 de março de 2013

OLDS MOOC - WEEK 8 - REFLEXÃO FINAL

Os objetivos da semana centraram-se na utilização das narrativas de design para refletir sobre o percurso e resultados alcançados neste MOOC.

Os orientadores foram mais uma vez a Profª Gainne Conole, da Univ. Leicester, o Prof. James Dalziel da Macquarie University(austrália) e Dr Yishay Mor da Open University.

Produzi duas narrativas:
  1. NARRATIVE OF OLDS MOOC EXPERIENCE in cloud: http://cloudworks.ac.uk/cloud/view/8138 
  2. NARRATIVE OF OER MODULE PROJECT in cloud: http://cloudworks.ac.uk/cloud/view/8148 
No meu projeto de formação de professores sobre Recursos Educativos Abertos introduzi um tópico sobre Desenho da Aprendizagem (Learning Design), onde incluí algumas das ferramentas e recursos divulgados e utilizados no OLDS MOOC.

Produzi o módulo/unidade de aprendizagem como tópico a acrescentar no curso Moodle anteriormente realizado (Inclusão e Acesso à Tecnologia) e produzi uma alternativa  na plataforma UDUTU, que poderá funcionar como unidade de aprendizagem autónoma. Como este módulo/unidade de aprendizagem tem como destinatários professores com alunos com NEE as questões de acessibilidades e de desenho universal da aprendizagem serão destacadas. Pretende-se identificar recursos livres e readaptá-los ou criar novos recursos para partilha. Como resultados do curso espera-se que cada participante crie o seu eportefólio individual e crie as atividades/produtos para utilização em sala de aula.

As narrativas criadas no Cloudsworks são bastante detalhadas  e foram compiladas no wiki desta semana em:  http://oldsmooc1week8reflect.pbworks.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário